Exaustão

Exaustão

Foto: © Sérgio Costa Vincent

Às vezes quando estamos a caminhar num trilho, daqueles sem rumo, tropeçamos e caímos; às vezes esfolamos o joelho, vemos o sangue jorrar e sentimo-nos vivos, como se estivéssemos desprovidos de dor, de qualquer sensação adicional para além da imagem que estamos a olhar.

Correr intensamente rumo a algo, desconhecido ou não, pode levar-nos, muitas vezes, à exaustão; um estado em que tudo nos parece perdido, em que o nosso corpo funciona num ritmo diferente do habitual, coisa que nos pode assustar. E porque não sentarmo-nos, acalmar-nos e deixarmo-nos ser invadidos por aquele sentimento gostoso e apaziguador, deixando que nos envolva sem medo, sem defesas, sem qualquer espécie de filtro?

Quantas vezes já nos sentimos esgotados, e no nosso limite vimos aquilo que sempre esteve à nossa frente, ao nosso alcance, como um vislumbre, uma luz ao fundo do túnel, uma solução que sempre esteve presente, que apenas não estávamos preparados para a ver. É tão bom tropeçar; é bom encontrar soluções, coisas, sensações, ou até a pessoa que nem sabíamos que procurávamos ou queiramos na nossa vida, e a mesma aparece-nos de rompante, inunda-nos com a sua presença e em vez de nos sentirmos aprisionados, sentimo-nos a respirar melhor, a olhar cada dia com um sorriso nos lábios, felizes, contentes, incrédulos e ao mesmo tempo expetantes.

O cansaço, a exaustão pode ser apenas um estado transitório para um novo início.

Advertisements

2 responses to “Exaustão

    • Um conto que não nos leva á exaustão ler..formidável.. Gratanpela partilha. Gostei da ilustração.
      Não conheço cansaço melhor do que aquele causado pelo que se ama fazer.
      Andreza Filizzola

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s